Textos copiados de um site de relacionamento usado pelo Sr. Francisco Guedes.
Francisco Guedes
alô, alô seu prefeito de Cachoeira do Arari-Pa, navege na internet, queremos saber quais os motivos do pagamentos dos Servidores Públicos do município, não receberem 100% dos seus vencimentos, no dia de pagamento, assim Vossa Excelência atualiza o Site da Prefeitura, prometeram ser trsnsparentes no Governo para todos.
Francisco Guedes
O governador do Estado do Pará Simão Jatene anuncia a Secretaria de Turismo. " O pacto pelo Pará na área de turismo está sendo efetivado hoje ", destacou Adenauer Góes-Presidente da Paratur. Alô Prefeito é só seguir o Pacto pelo Pará e efetivar a Secretaria Municipal de Turismo de Cachoeira do Arari, use a politica pública para desenvolvimento do nosso município.
Francisco Guedes
Alô Jaime Barbosa prefeito do Município de Cachoeira do Arari, o Ministério da Saúde deu até hoje 11/11/11, para regularizar e fazer parte da ADESÃO AO PMAQ, não deixe para manhã o que você pode fazer hoje
Francisco Guedes
Os nossos representantes são muitos folgados, é melhor dá as férias e nunca mais voltarem, em quanto os verdadeiros trabalhadores que recebem seus salários com descontos: das faltas ao trabalho e dos Impostos, senhores deputados vam trabalhar criem projetos para as regiões mais pobre do nosso Estado do Pará, não deixe o POVO pedir esmola ou bater nas portas dos seus gabinete que é o local mais humilhante, pois, nunca encontramos. Nós eleitores já fizemos nossa parte agora é sua, o poder é seu em 4 anos e nosso só é de 4 em 4 anos em um dia, mas podemos fazer a diferênça com nossos VOTOS.
Francisco Guedes
Alô, Prefeito qual o motivo de Cachoeira do Arari, não ser incluinda neste projeto da Paratur, os nossos políticos acham que só o " ESPORTE " deverá merecer atenção, digo de passagem que o " TURISMO " e " CULTURA " é fonte de buscar recursos e investimentos para município. Cachoeira do Arari deverá ter a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura temos potencialidade e matéria prima que outros municípios não tem. O marasmo tá tomando conta da administração. FORA governo para todos.
A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) já iniciou novas ações voltadas à execução do Programa Nacional de Desenvolvimento de Turismo (Prodetur) no Estado do Pará. Ligado ao Ministério do Turismo e executado pela Paratur, o Prodetur Pará conta com investimentos do Banco Interamericano de Desenvolv...
Francisco Guedes
22 de Janeiro
O postado sobre o fazendeiro e dep. federal por Roraima, Paulo César Quatriero, os nossos representantes constituidos do município de Cachoeira do Arari, ficam bajulando o tempo todo, pois, eleição/2012 e a Justiça Eleitoral fique de olho, nós marajoaras não podemos aceitar que grupos ou empresas usem as terras, sem pagar impostos ou gerar empregos no município. O plantio do arroz é no Município de Cachoeira do Arari, só que o beneficiamento do arroz é realizado em Outeiro-Icoarací-Belém, não tem retorno de qualquer imposto para nosso município, o prefeito, vereadores e secretários ficam dando obediência de beija a mão do tal.
Obs. O texto acima, apenas foi copiado do site, os erros ortográficos não foram corrigidos em respeito a capacidade de cada um.
Resposta ao Sr. Francisco Guedes aos assuntos expostos na Internet
Sr. Francisco Guedes,
Pediram-me para que eu observasse na internet, algumas manifestações postadas por V. Sa., direcionadas a mim, enquanto Prefeito do município, posto que referidas manifestações tinham sentidos provocativos, merecedoras de respostas, o que passo a fazer:
Em primeiro lugar, permita-me fazer um breve comentário com relação a sua postura, que, na minha ótica, sempre é bastante duvidosa quando se aproxima o período eleitoral no município. Mas não é este o fato que me intriga, pois, isto para mim não é novidade.
Me consola o fato de ter vencido duas eleições sem precisar do seu voto, voto este que eu jamais poderia contar. Mas, o que intriga a algumas pessoas do nosso município, é o fato de agora já não ser lembrado por V. Sa. nos seus diários pedidos de orações. Se isto está acontecendo, é porque o verdadeiro Francisco Guedes esta se revelando. O momento pré- eleitoral que se vive agora, para muitos, é hora de tirar proveitos. Para V.Sa. é muito conveniente se transformar num crítico feroz do prefeito, prefeito este que por muitas vezes lhe recebeu com o devido respeito, inclusive em sua casa, atendendo, quando possível, as suas solicitações.
Em determinados momentos, cheguei a escutar o seu sistema de som incluir o meu nome nas já citadas orações proferidas por V.Sa. Confesso que sempre tive dúvidas quanto à verdadeira finalidade sobre a inclusão do meu nome, mas na dúvida eu lhe emprestava um voto de confiança. Hoje me permito lhe pedir que não mais incluas o meu nome, pois tenho certeza que não é isso que o seu coração manda e o que seu íntimo deseja.
Com relação aos seus "alô, alô seu Prefeito de Cachoeira do Arari", fique tranquilo, você e quem lhe ajuda ou escreve por você, pois lhe conhecendo um pouquinho, logo concluo que o conteúdo de suas postagens foge ao seu perfil. Mas quando lhe peço para ficar tranquilo, é porque, mais do que ninguém, eu tenho me preocupado com a situação do município. Diferentemente de você, que só observa as coisas que não são boas, mas que às vezes são inevitáveis, eu me preocupo permanentemente com Cachoeira do Arari, talvez seja por isso que o município tenha avançado como nunca ao longo de sua história, e a grande maioria de nossos conterrâneos sabe disso. Penso que isso possa lhe maltratar bastante, porque V.Sa., me parece ser um exímio defensor do quanto pior melhor.
Em respeito a você, enquanto cidadão cachoeirense, lhe digo que estou ciente das dificuldades pelas quais estamos passando, porém, creio que haveremos de encontrar as soluções que nos permitirão fazer com que o município retome a sua normalidade, normalidade esta que nos permitiu avançar em todos os segmentos, contrariando pensamentos e desejos de pessoas pessimistas, que costumam não aceitar o que para a grande maioria é fato incontestável, o município está bem melhor para se viver.
Reconheço, Sr. Francisco Guedes, que não conseguimos e não conseguiremos agradar a todos, nem tão pouco resolver todos os problemas de nosso município, o que para V.Sa. é motivo suficiente para destilar o seu veneno. Saiba que com o seu sistema de som, também não é diferente. Existem muitas pessoas que não o aceitam e até querem o calar. Eu mesmo já fui instado a colocar a minha assinatura em um abaixo-assinado que tinha como objetivo solicitar o fechamento de seu sistema de som. Não assinei e não me arrependo de ter tomado esta decisão, porquanto, mesmo tendo que conviver com o barulho que as vezes maltrata os nossos ouvidos, entendo que seja necessário que possa estar no ar, porém, com a cautela de respeitar os direitos dos outros.
Para finalizar e não para lhe maltratar, lhe digo que, em havendo alguma coisa boa em suas críticas, estas serão analisadas e aproveitadas, e que, mesmo passando por todas as dificuldades que são do conhecimento de todos, tenho a certeza que conto, como sempre contei, com o apoio e a solidariedade da grande maioria do povo cachoeirense, pois, diferentemente de V.Sa., a grande maioria pede com fé e devoção para que Deus continue iluminando o meu e o nosso caminho, para que nossos trabalhos continuem sendo realizado a contento, em prol de todos, inclusive de você.
Jaime da Silva Barbosa
Cachoeira do Ararí/Marajó-Pa.